2 estratégias que os oficiais de empréstimo usam para atrair mais negócios

Gráficos que mudarão sua perspectiva de tecnologia de marketing (Foto de fauxels no Pexels)
Gráficos que mudarão sua perspectiva de tecnologia de marketing
September 17, 2020
Como comercializar uma empresa de contabilidade na era digital (Foto de The Coach Space no Pexels)
Como comercializar uma empresa de contabilidade na era digital
September 29, 2020
2 estratégias que os oficiais de empréstimo usam para atrair mais negócios (Foto de Andrea Piacquadio no Pexels)

2 estratégias que os oficiais de empréstimo usam para atrair mais negócios (Foto de Andrea Piacquadio no Pexels)

Como agente de crédito, seu objetivo principal é determinar o melhor programa de empréstimo para seu cliente (e, claro, fechar o empréstimo) de crédito pessoal.

Você sabe compreender detalhes como tipo de propriedade, montante do empréstimo, pontuação de crédito, etc., é a chave para fornecer um excelente serviço aos seus clientes. 

Mas para manter sua empresa saudável, você também precisa de um fluxo constante de clientes novos e recorrentes entrando em sua porta. Então, como você pode atrair mais negócios?

Você pode começar fazendo pesquisas para aprender sobre produtos e serviços específicos que podem ajudar seus clientes. 

Por exemplo, você pode não querer iniciar uma conversa com o comprador de uma casa pela primeira vez da mesma forma que faria com alguém que já passou pelo processo de hipoteca. Use as informações que terão maior impacto sobre o seu público.

Mas, primeiro, você precisa iniciar a conversa.

1. Espalhe a palavra

Se você deseja conquistar novos negócios, o primeiro passo é saber com quem você deve se conectar. Comece entrando em contato com outros profissionais da indústria para começar a construir relacionamentos e ampliar sua rede de referências.

Contadores e firmas de CPA têm clientes que estão comprando ou vendendo casas e podem oferecer referências.

 Os avaliadores são uma boa fonte de informações locais, como quais corretores imobiliários estão vendendo mais casas.

 Advogados imobiliários e especialistas em realocação podem direcionar seus clientes em potencial.

 Um avaliador imobiliário ou agente de listagem pode se associar a você para que vocês possam fazer vendas cruzadas dos serviços um do outro.

“Uma das maneiras mais simples de expandir o seu negócio é de boca em boca.”

2. Venda a si mesmo

Invista em um site que inclua suas informações: os serviços que você oferece, depoimentos de clientes anteriores e recursos que você considera úteis para clientes em potencial.

Coloque um anúncio digital em sites de corretores de imóveis para que suas informações de contato estejam prontamente disponíveis para compradores de casas em potencial que estão pesquisando anúncios. 

Seu nome pode ser o primeiro que eles veem, o que significa que você pode ser o primeiro ponto de contato antes mesmo de iniciarem o processo de compra de uma casa. Você também pode montar um comercial de televisão ou anúncio de rádio promovendo seus serviços.

Muitos compradores de casas usam as redes sociais para compartilhar suas experiências de compra com amigos e familiares. 

Conectar-se com seus clientes em plataformas de mídia social como Facebook, Twitter e LinkedIn oferece oportunidades adicionais para promover seus serviços como um agente de crédito confiável para essas redes expansivas de novos clientes em potencial. 

Esses também são ótimos lugares para fornecer depoimentos de clientes satisfeitos.

Envolva-se em sua comunidade: gaste tempo em eventos públicos onde você pode ter conversas individuais com pessoas que desejam comprar uma casa.

 Muitas vezes, os compradores de casa pela primeira vez não sabem como iniciar o processo de compra de uma casa, e ter um especialista à sua disposição em um ambiente informal pode aliviar o estresse que acompanha o desconhecido. 

Certifique-se de que seus cartões de visita estejam prontamente disponíveis ao fazer a rede ou forneça um folheto ou cartão postal que destaque suas principais ofertas.