3 dicas para fazer o marketing do seu fundo de investimento

Saiba como subir o número de seguidores de suas redes sociais (Foto de Tracy Le Blanc no Pexels)
Saiba como subir o número de seguidores de suas redes sociais
11/07/2020
Gráficos que mudarão sua perspectiva de tecnologia de marketing (Foto de fauxels no Pexels)
Gráficos que mudarão sua perspectiva de tecnologia de marketing
17/09/2020
3 dicas para fazer o marketing do seu fundo de investimento (Foto de Lukas no Pexels)

3 dicas para fazer o marketing do seu fundo de investimento (Foto de Lukas no Pexels)

Os investidores certamente desejam desempenho, mas também exigem transparência e comunicação consistente com os gerentes. Nem todas as pessoas sabem oque é um como investir em fundos de investimento

Mesmo com alto desempenho, um gerente precisa se comunicar de maneira eficaz para se destacar dos colegas que também podem estar apresentando fortes retornos de investimento. O marketing é importante para todas as áreas.

Confira as três coisas que os gerentes precisam para acertar.

1 – Mensagens

O primeiro passo para a comercialização de um fundo de forma persuasiva e acessível é através de um processo completo de mensagens, projetado para extrair e identificar o DNA e a “vantagem” de uma empresa. 

Isso fornece uma plataforma e uma estrutura para se comunicar com e atrair investidores. Os fundos precisam se concentrar na: linhagem, processo e apresentação.

O resultado é uma narrativa corporativa memorável e distinta traduzida por todo o material de marketing e empacotada em uma série de liderança de pensamento. 

As marcas constroem advocacia junto aos investidores por meio de mensagens fortes e usam o desempenho como corroborador, e não como a única.

2 – Distribuição

Obter atenção para uma marca requer a distribuição correta. Aqui, o foco está no uso dos principais canais de marketing: site, e-mail direto, eventos particulares e de terceiros, imprensa direcionada e os meios digitais relevantes. 

A criação de ativos digitais (Google+, LinkedIn, Facebook, Twitter) fornece poderosos canais de distribuição. Os fundos vissem a presença do Google como uma ‘brochura corporativa’ online em evolução, já que todo investidor moderno começa pesquisando o nome de uma empresa no Google.

3 – Medição

Usar ativos digitais e preenchê-los com liderança de pensamento não apenas atrai visitantes, mas permite que um fundo entenda melhor seu público investidor.

O terceiro elemento no marketing de fundos bem-sucedido é medir resultados. O envolvimento do público pode ser medido com análises e software proprietário de geração de leads. 

Usar ativos digitais e preenchê-los com liderança de pensamento não apenas atrai visitantes, mas permite que um fundo entenda melhor seu público investidor. 

O engajamento digital e a publicação de conteúdo educacional podem incluir o nome de uma empresa nas classificações de pesquisa do Google. Com uma campanha concertada e proativa, um gerente de fundos pode possuir a presença da página 1 do Google e controlar a história da marca.

Os gestores de fundos que fizerem bem as três coisas criarão uma vantagem sustentável com os investidores. Os fundos de marketing com sucesso ajudarão a um forte desempenho do investimento a oferecer recompensas tangíveis para os negócios, tanto para empresas de fundos novas quanto para empresas estabelecidas ao longo do tempo.

Entender todas as estratégias de marketing pode ser complicado para quem não tem conhecimento, por isso, procurar por agências que fazem o trabalho de propaganda dos seus fundos de investimento pode ser uma ótima ideia.

Com algumas dessas dicas um bom começo pode ser feito, mas para alcançar resultados, apenas com o tempo e experiência de estratégias certas.