3 itens que estão em alta para vender neste verão

Como usar o marketing em uma agência de empregos (Foto: freepik)
Como usar o marketing em uma agência de empregos
January 27, 2020
Como melhorar a imagem da sua agência de marketing em seu site? (Foto: Depositphotos_228908828_s-2019)
Como melhorar a imagem da sua agência de marketing em seu site?
January 28, 2020
3 itens que estão em alta para vender neste verão (Depositphotos_207607222_s-2019)

3 itens que estão em alta para vender neste verão (Depositphotos_207607222_s-2019)

O verão chegando e a maioria das pessoas só consegue pensar em aproveitar as férias, curtir o mar, a praia, piscina depois de um ano exaustivo de trabalho, certo? Mas nem todo mundo quer dar uma pausa, ainda mais quem gosta de vender e está buscando um produto para investir no verão.

Durante a estação mais quente do ano, além do calor, há também uma oportunidade muito boa de vendas para o comércio brasileiro, principalmente porque ele acontece ao mesmo tempo com as férias da escola, além dos principais feriados comemorativos, como o Natal e o Ano Novo.

1 – Ar condicionado

O verão chega e para quem não vai conseguir aproveitar a estação na praia e na piscina, sentem a grande necessidade de ter um ar condicionado. Por isso, no verão, o número de vendas desse produto aumenta bastante, ainda mais com opções no mercado que cabem bem dentro do bolso das pessoas.

As principais promoções são encontradas nas estações mais frias, mas depois de perceber que as temperaturas durante os meses de férias são mais altas, a procura pelos itens fica ainda maior. Por isso, investir no mercado de ar condicionados podem trazer resultados positivos o ano todo.

2 – Roupas de praia

Um dos melhores produtos para conseguir revender na época de calor e que são a cara do verão são as roupas de banho. Investir em produtos como biquínis, sungas e saídas de praia podem ser um bom negócio. Como são itens pequenos e leves, podem ser enviados por pacotes, o que reduz o prazo de entrega e o valor de frete.

Outro ponto bem importante é que esses itens atingem a sua venda máxima no verão, mas eles vendem bem durante o ano todo, naqueles lugares que são próximos ao litoral brasileiro. Também conseguem ter um bom número de vendas quando está próxima ode algum feriado que as pessoas aproveitam para viajar.

Para conseguir ter mais vendas pela internet desse tipo de produto, coloque uma tabela de conversão de medidas, isso ajuda a evitar trocas e devoluções. Dessa maneira, os clientes sabem o tamanho do produto antes de comprar. Trabalhar com a internet com esses produtos é uma boa alternativa para o verão.

3 – Boias

Durante os dias mais quentes, quem tem como ir para a piscina ou aproveitar o mar, deve procurar as boias infláveis. Elas são um grande sucesso há anos sendo um dos artigos essenciais para quem planeja uma festa de piscina, sendo uma tendência que não é passageira.

É bem importante para conseguir vender e conquistar dinheiro saber que tipo de modelo de boia começar a vender para ter mais lucros. Isso vai demandar uma análise de tendências. Existem os modelos com formatos de bichos que são vendidos para crianças, mas também para quem gosta de dar festas na piscina.

O público-alvo desse tipo de produto podem ser os mais jovens, por isso, investir também em uma estratégia de marketing focada nas redes sociais vai ajudar a conquistar esses clientes em potencial.