4 Ferramentas para aderir ao seu negócio

Como a venda de ômega 3 pode ser lucrativa? (foto: internet)
Como a venda de ômega 3 pode ser lucrativa?
July 30, 2019
Como montar uma Lotérica para vender jogos da Caixa (foto: internet)
Como montar uma Lotérica para vender jogos da Caixa
August 22, 2019
foto

foto

Você tem uma empresa e quer fazer ela crescer, mas não sabe por onde começar? Independente do tamanho da empresa, da quantidade de funcionários e principalmente do serviço que é prestado, uma coisa é certa, você precisa investir na imagem online do seu negócio. 

A tendência atual é que cada vez mais os negócios evoluem para o online e as empresas precisam se adaptar a isso se quiserem crescer e ampliar seus negócios, além é claro atrair novos tipos de clientes, que são esses que estão no mundo digital. 

Então se você que saber quais são as ferramentas essenciais para o seu negócio, continue lendo que vamos contar tudo. 

Tenha um site

Ter um site é essencial para qualquer negócio, pois por ele que os clientes vão encontrar a sua empresa e entender quais são os serviços ofertados por ela. Então invista em um bom site, informativo e contrate uma consultoria SEO para que faça a parte de otimização e você seja encontrado nos mecanismos de busca por aquelas pessoas que precisam do serviço que você pode fazer. 

Independente do tipo de negócio que você tenha, mesmo que seja um escritório de advocacia, uma oficina mecânica, que são trabalhos presenciais, você precisa ter um site para facilitar para que as pessoas te encontrem e até mesmo fechem um negócio antes de te procurar pessoalmente. 

Organização é essencial 

Se você tem uma equipe, sabe como pode ser difícil de organizar tudo e gerir seus colaboradores. Por isso você precisa de ferramentas que ajudam a organizar e deixar mais fácil o seu dia a dia. Um opção para trabalho em equipe é utilizar o Trello, onde é possível colocar cada trabalho com seu responsável e saber quando ele foi concluído ou quando está em andamento ainda. 

Para quem pode trabalhar à distância, existem mais opções como usar o skype business, o Slack, entre outros. 

O ideal é você encontrar a ferramenta que funcione melhor para gerir o sua equipe que você consiga acompanhar tudo de maneira simples, para que o trabalho possa fluir da melhor maneira possível. 

Planilhas

As planilhas podem parecer que não são amigáveis, mas podem ser ótimas para quem precisa organizar trabalhos, finanças e projetos. Por isso é uma ferramenta muito importante para quem tem um negócio. Sem as planilhas você pode ficar perdido com os projetos concluídos, com anotações de projetos futuros e até com questões financeiras. 

Além disso, com planilhas online você consegue compartilhá-las com todos os membros da equipe que seja necessário acompanhar determinado projeto, sem a necessidade de ficar atualizando e mandando por email. 

Planejamento estratégico

Além de todas as ferramentas descritas acima, você também precisa de uma ferramenta que vai te ajudar a fazer todo o planejamento da sua empresa, em períodos de curto, médio e longo prazo. 

É necessário  para que você conheça tanto você mesmo, quanto a sua equipe para que veja quais os pontos precisam ser melhorados e quais manter.

E é com uma ferramenta de planejamento estratégico como a PEP ou outras do mercado que você pode conseguir, já que ela analisa pontos da empresa e pontos pessoais, ajudando a identificar as melhorias e assim fazer um planejamento para alavancar o seu negócio. 

Você já conhecia essas ferramentas? Já está aplicando no seu negócio? Conte-nos nos comentários