Como a Riachuelo melhorou suas vendas investindo em UX

Melhore o desempenho da sua empresa com a contabilidade consultiva (foto= internet)
Melhore o desempenho da sua empresa com a contabilidade consultiva
July 17, 2019
Como a venda de ômega 3 pode ser lucrativa? (foto: internet)
Como a venda de ômega 3 pode ser lucrativa?
July 30, 2019

A Riachuelo é um dos mais famosas lojas de fast fashion do Brasil. Mas além das milhares de lojas físicas pelo Brasil, também conta com uma loja online para que você possa fazer suas compras sem sair de casa e receber em poucos dias. 

Essa é uma grande vantagem para quem não tem muito tempo de sair em busca de olhar vitrines e experimentar roupas nas lojas. 

Mas mais do que isso, com seu site para vendas online a Riachuelo conseguiu aumentar suas vendas, principalmente porque oferece uma boa experiência de usuário. 

Quer ver como a Riachuelo melhorou suas vendas investindo em UX? Continue lendo e confira!

Fatura pela internet

Veja como é fácil para o usuário conseguir emitir a fatura Riachuelo pela internet. Isso possibilita que o cliente não precise de ir até uma loja pegar a fatura do cartão da loja, além disso, é possível também fazer o pagamento online. O que deixa tudo mais fácil. 

Para emitir a via da fatura do cartão Riachuelo entre no site, clique em cartão Riachuelo, coloque os seus dados e então acesse a fatura. 

Você pode ver todas as movimentações, compras realizadas, próximas cobranças e muito mais, tudo detalhadamente. 

Facilidade de ver as coleções

Outra coisa que influenciou para que a Riachuelo melhorasse as suas vendas depois de investir em UX é a facilidade e agilidade para se ver as coleções e produtos disponíveis para a venda. Assim, o cliente entra no site, consegue navegar rapidamente e fazer suas compras. 

Quando o site é lento, os clientes podem abandoná-lo antes de ver tudo o que desejam e principalmente sem fazer as suas compras. 

Por isso, quanto mais rápido estiver o site, mais vendas serão realizadas. Essa é uma dica que vale para todos os tipos de sites, e commerces e sites de vendas de produtos específicos ou serviços. 

Agilidade de checkout

A hora de pagar também é algo importante e se você chegar ao checkout e tiver que preencher longos formulários que vão demorar mais do que o tempo de compras, então as chances de não terminar as compras são grandes. 

Quanto mais rápido o check out mais rápido será a finalização da compra. E é isso que a Riachuelo fez, deixou um checkout rápido em que o cliente só precisa de preencher poucos campos e assim fazer sua compra rapidamente. 

Esse é mais um exemplo de como a UX ajudou a melhorar as vendas. 

Vale a pena investir em UX

Depois dos exemplos que mostramos é possível que você já saiba que vale muito a pena investir na UX no seu site. Quanto melhor for a experiência do seu usuário, mais vendas você pode obter, pois hoje em dia os clientes querem mais do que as peças oferecidas para compra. Eles querem agilidade, facilidade de uso e um site que resolva seus problemas, como é o caso de emitir uma fatura online, como contamos acima.