Como a venda de ômega 3 pode ser lucrativa?

Como a Riachuelo melhorou suas vendas investindo em UX
July 29, 2019
foto
4 Ferramentas para aderir ao seu negócio
August 8, 2019
Como a venda de ômega 3 pode ser lucrativa? (foto: internet)
Como a venda de ômega 3 pode ser lucrativa? (foto: internet)

Depois de passar por um período difícil de recessão, o Brasil retoma aos poucos o rumo do crescimento. Com as novas perscpectivas aquelas pessoas que não estavam mais se aventurando em entrar no mercado agora estão percebendo a maré favorável em vários setores, inclusive os de cuidados com a saúde.

Um comércio relativamente novo diz respeito ao ômega 3 na sua forma desuplemento, que também é conhecida como óleo de peixe. Várias marcas de ômega 3 aprovados pela anvisa 2018 estão circulando no percado e vamos te dar uma dica de como você pode investir nesse negócio de forma rentável e duradoura.

Conheça TUDO que há para saber sobre o seu produto

O melhor vendedor é aquele que sabe o que está vendendo. Para que seu negócio não seja apenas mais um você deve dominar a área de suplementação em ômega 3. Procure estudar através de ferramentas da internet, cursos e capacitações como funciona essa substância, quais são os tipos, concentração ideal das cápsulas e as melhores opções no mercado para consumidores de cada faixa etária.

Como a venda de ômega 3 pode ser lucrativa? (foto: internet)
Como a venda de ômega 3 pode ser lucrativa? (foto: internet)

Conheça as empresas com as quais fechará parcerias

È muito importante garantir que o seu produto será o melhor oferecido. Por isso, além de conhecer as funcionalidades do ômega 3 como orientamos no tópico acima, procure entender o máximo que você puder sobre as marcas que estão trabalhando com esse tipo de suplementação aqui no Brasile e fora do país.

Isso exige paciência e pesquisa mas voce irá passar mais confiança no trato com o cliente, que é tudo o que ele mais precisa na hora de adquirir uma suplementação, seja qual for o tipo dela.

Procure estudar casos de vendedores de sucesso na área

Se existe algo que tem o poder de mudar nossa atitude quando bem focado na dirreção correta é o exemplo. Procure se inspirar e entender pessoas que já atuam nesse mercado e apresentam os melhores resultados. Você pode aprender com seus erros e acertos, sem precisar ter de falhar onde eles falharam. Essa é uma das melhores formas de otimizar o seu negócio.

Entenda o mínimo sobre certificação

Muitos clientes que adquirem ômega 3 já possuem conhecimento acerca de certificação internacional. Procure também conhecer para dar respaldo acerca do produto que você comercializa. Existem várias empresas do ramo laboratorial que fazem testes em marcas  de óleo de peixe. Você precisa ter uma noção de quais procedimentos são abrangidos.

Estruture uma boa publicidade

Não adianta de nada aplicar todos os outros conselhos se você não colocar esse em prática. Afinal não vai servir muito conhecer tudo do produto se o seu alvo, o cliente, não souber disso.

Para fortalecer sua publicidade é fundamental usar de forma eficiente as redes sociais e outras ferramentas disponíveis na internet. É um mercado que une informação e criatividade.

Monte uma publicidade que seja instrutiva e convide às pessoas a quererem conhecer mais os benefícios do ômega 3 mas sem fazer isso de uma forma que canse as pessoas ou não seja atrativo. O importante é o equilíbrio.