Como atrair mais clientes para o seu restaurante graças a influenciadores gastronômicos (Foto de Helena Lopes no Pexels)

Como atrair mais clientes para o seu restaurante graças a influenciadores gastronômicos

Os influenciadores das redes sociais são indivíduos com muitos seguidores em plataformas como Instagram, Twitter, Snapchat e Facebook. 

Os influenciadores usam sua autoridade ou conhecimento de nichos específicos, juntamente com os relacionamentos que construíram com seus seguidores, para influenciar as decisões de compra de outros. 

Eles vêm em todas as formas e listras, incluindo celebridades, blogueiros, fotógrafos e amadores. 

Graças à sua capacidade de influenciar as decisões de compra de seus seguidores, os influenciadores frequentemente fazem parcerias com empresas em campanhas de marketing de mídia social.

Em todo o mundo, as empresas estão gastando mais em marketing de usuário influente agora do que nunca. 

Embora a participação média dos orçamentos seja de apenas cerca de 10%, os profissionais de marketing estão aumentando seus gastos com marketing de influenciador à medida que a popularidade da tática cresce.

Ter um relacionamento positivo com influenciadores pode fazer ou quebrar um restaurante. Uma estrela de mídia social pode levar milhares de fãs a um restaurante apenas postando uma única foto ou marcando a empresa em uma foto.

Às vezes, isso acontece organicamente, como quando um influenciador simplesmente ama uma empresa e decide postar sobre ela em seus canais de mídia social. 

Mais frequentemente, as postagens sobre empresas são o resultado de promoções pagas ou parcerias entre influenciadores e restaurantes.

Por isso, se tem um restaurante de qualidade que trabalha com as melhores panelas, vai se interessar por esse modo de engajar ainda mais nas suas publicações e garantir um ótimo marketing para a sua empresa. 

 Maneiras de engajar influenciadores no marketing de restaurantes

Agora que você entende mais sobre essa nova oportunidade de publicidade empolgante, vamos falar sobre a maneira certa de envolver os influenciadores e algumas maneiras criativas de promover seu negócio por meio do marketing de influenciadores.

1 – Fale com influenciadores locais e convide-os a experimentar uma refeição leve em seu restaurante. Esse tipo de divulgação prepara o terreno para colaborações de longo prazo entre seu restaurante e influenciadores locais. 

Dependendo do tamanho dos seguidores e da distância que têm de viajar, pode ser necessário oferecer uma compensação monetária. Nunca peça uma avaliação “positiva” em troca de uma refeição grátis. Qualquer influenciador com ética será desligado por tal pedido.

2 –  Contrate um influenciador de mídia social para escrever um post sobre o seu restaurante. Esses tipos de colaboração funcionam melhor quando são usados ​​para promover eventos específicos, como um novo menu sazonal ou um novo programa de coquetéis.

3 – Faça parceria em um concurso ou oferta. Por exemplo, o influenciador pode criar uma postagem no Instagram instruindo os seguidores a “seguir” seu restaurante na plataforma para ter a chance de ganhar um vale-presente.

4 – Organize um evento VIP com influenciadores locais e incentive os participantes a postar sobre sua empresa em seus canais sociais.

 Certifique-se de oferecer uma verdadeira experiência VIP. Quanto mais mimados seus convidados se sentirem, mais compartilhamento social eles se sentirão inspirados a oferecer.

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email