Como aumentar o faturamento da sua agência criando novos produtos

shoppping
5 opções de negócios para abrir em shopping
June 1, 2019
Melhore o desempenho da sua empresa com a contabilidade consultiva (foto= internet)
Melhore o desempenho da sua empresa com a contabilidade consultiva
July 17, 2019

Vector financial business plan - hand holding report and golden coins in flat retro style

Quando um agência já não está tendo um faturamento bom apenas com seus produtos disponíveis é hora de pensar em expandir e criar novos, assim você consegue atrair novas pessoas para sua agência assim como pode também oferecer mais produtos aos seus clientes. 

A magazine luiza por exemplo tem: Lojas Físicas, E-commerce, Market Place, Luiza Labs, e o  LUIZA CRED, todos dentro do grupo Magazine Luiza para oferecer tudo o que seus clientes precisam e até algo a mais. 

Quer conhecer opções de produtos para aumentar o faturamento da sua empresa? Confira

Consultoria

Se vocês são uma agência que está a anos no mercado, seja em qual atuação ela esteja inserida, você pode aproveitar todo o conhecimento que tiveram ao longo dos anos para então levar aos clientes consultorias mais personalizadas e focadas no negócio delas ou para quem deseja abrir um negócio. Assim você consegue oferecer algo a mais aos seus clientes antigos, da mesma maneira que pode trazer mais pessoas para a sua agência e consequentemente consegue aumentar o faturamento, principalmente se for em uma empresa onde os clientes tendem a fechar apenas um vez os serviços. 

Venda serviços separados

Se a agência é de marketing digital, então vocês podem dividir os serviços e vendê-los separados, já que não são todos os clientes que querem todos os serviços que você tem a oferecer. 

Por isso, venda cada um dos serviços como produtos individuais e assim aumente a oferta de produtos da sua agência. 

Se as pessoas não fecham com sua agência porque não precisam de todos os serviços oferecidos, dêem a elas serviços individualizados e assim aumente seu faturamento por aumentar o número de serviços oferecidos. 

Ofereça serviços complementares

Ao final dos serviços você pode ofertar serviços complementares ao seu cliente, para que ele continue com a sua empresa. Se necessário contrate pessoas e empresas terceirizadas que façam esse serviço e assim o seu cliente percebe como você se importa com ele mesmo que não seja mais o responsável pela produção do serviço

Para cada serviço principal que a sua agência oferece, você deve ter ofertas relacionadas que aumentem o valor do seus serviços e ajude que  você a continue o relacionamento com clientes. Se você está começando agora, considere terceirização de experts na área cujas taxas sejam baixas o suficiente para que você adicione os serviços a sua empresa sem prejudicar as margens de lucro, nem o tempo da sua equipe para gerir esses serviços.

Ofereça exclusividade ao cliente

Faça algumas promoções, ofereça programas de fidelidade e tudo o mais que deixe o seu cliente acreditando que ele seja único para você. As pessoas tendem a fechar mais contratos e continuar trabalhando com quem oferece esse serviço a elas e mostra o quanto esses clientes são importantes para a empresa. 

Por isso, faça também orçamentos e propostas de serviços individualizadas para cada um dos seus clientes.