Como comercializar uma empresa de contabilidade na era digital

2 estratégias que os oficiais de empréstimo usam para atrair mais negócios (Foto de Andrea Piacquadio no Pexels)
2 estratégias que os oficiais de empréstimo usam para atrair mais negócios
September 22, 2020
Marketing digital de que forma ele vem mudando os negócios atualmente? (Foto de cottonbro no Pexels)
Marketing digital de que forma ele vem mudando os negócios atualmente?
September 30, 2020
Como comercializar uma empresa de contabilidade na era digital (Foto de The Coach Space no Pexels)

Como comercializar uma empresa de contabilidade na era digital (Foto de The Coach Space no Pexels)

Com a integração das novas tecnologias na maioria dos processos de negócios das empresas, muitos perfis de cargos também estão evoluindo para se adaptarem à nova era digital.

Um deles, a contabilidade, está expandindo seu conhecimento e expertise para áreas afins com estratégia de negócios, planejamento de crescimento e análise de mercado cruzado, etc. 

Serviços cada vez mais procurados pelas empresas (83%), que procuram aconselhamento abrangente e sabem incorporar tecnologia (42%) nestes processos da forma mais eficiente e produtiva possível.

Estes são dois dos dados mais notáveis ​​que saem da última pesquisa a líder mundial em soluções de contabilidade online e gestão na nuvem.

Tendo em conta este contexto, a empresa desenvolveu um conjunto de recomendações para contribuir para o desenvolvimento deste importante perfil de trabalho nas empresas.

Vá além dos livros:

Com uma visão clara dos lucros, perdas e despesas operacionais de uma empresa, os contadores precisam ter uma visão ampla do negócio para ver quais estratégias de crescimento estão funcionando e quais não. 

Esse ponto de vista é frequentemente subestimado nas empresas para as quais trabalham, mas os contadores podem ser uma fonte fantástica de informações e percepções.

Atualmente, as empresas estão dando maior relevância e destaque a esta função. Para tal, e atendendo ao seu conhecimento da situação financeira do negócio, é solicitada a sua opinião e aconselhamento sobre os elementos estratégicos do plano de crescimento do negócio.

Utilizando os números que conseguem para apoiar as novas estratégias e mudanças de rumo comercial. 

Por exemplo: a possibilidade de entrar em novos mercados, calcular o risco versus o benefício do lançamento de novos produtos e serviços e determinar quais partes de um negócio requerem investimento são novas áreas de responsabilidade nas quais os contadores podem se envolver.

Reconvertendo os processos de negócios atuais para o sucesso de amanhã:

Na gestão de uma pequena ou média empresa, o bom funcionamento das contas permite aproveitar novas oportunidades para melhorar e valorizar a empresa, sendo a inovação tecnológica um papel fundamental.

O uso mais amplo de sistemas baseados em nuvem pode melhorar drasticamente os processos e aumentar a eficiência. 

À medida que o teletrabalho se torna uma prática comum, a contabilidade na nuvem permite que a equipe trabalhe sem interrupção, independentemente de sua localização. 

Os relatórios também podem ser acessados ​​em dispositivos móveis para atualizações instantâneas, às quais você responde imediatamente. 

Além disso, ter um banco de dados mestre evitará a desordem, permitindo uma colaboração perfeita que reduzirá o tempo gasto na solução de problemas e aumentará a produtividade.

Abrace a contabilidade aumentada e inteligente:

Muitos contadores já mudaram significativamente a maneira como abordam seu trabalho, mas isso dá outro passo. 

Nesse ponto, a tecnologia com aprendizado de máquina ou recursos “inteligentes” pode ser a resposta. Graças ao uso da automação e à capacidade de trabalhar em qualquer lugar, a qualquer hora, cerca de 66% dos contadores investem em inteligência artificial.

A princípio, aprender novas habilidades para contadores e suas empresas exigirá algum investimento, ainda mais se levarmos em conta que apenas 39% deles são os primeiros a adotar.