Como o implante dentário pode mudar completamente a simetria do seu rosto

Tendências de beleza: cinco maneiras de salvar a maquiagem em segundos!
12/02/2021
5 dicas de beleza para impressionar o crush
5 dicas de beleza para impressionar o crush
24/02/2021
Como o implante dentário pode mudar completamente a simetria do seu rosto

Como o implante dentário pode mudar completamente a simetria do seu rosto

Independentemente de você estar perdendo um ou vários dentes naturais, você pode considerar implantar dentes para substituí-los.

Os implantes dentários são uma escolha popular e uma excelente opção para restauração de dentes por vários motivos.

Alguns dos mais comuns incluem a aparência e a função de dentes naturais e o procedimento substitui raízes ausentes, bem como dentes.

Como eles estão permanentemente presos à sua mandíbula, você os cuida da mesma maneira que cuida dos dentes naturais.

Próteses removíveis são conhecidas por causar flacidez facial após muitos anos de uso.

Talvez você esteja preocupado com o fato de que o implante de dentes também alterará a aparência do seu rosto. Exploramos essa questão abaixo.

Alterações em sua estrutura facial devido à perda de dentes

Os ossos da boca requerem cálcio para sobreviver.

Quando seu corpo percebe que sua mandíbula não contém mais osso, ele puxa o cálcio da mandíbula e o envia para outras partes do corpo.

Este processo é denominado reabsorção. Isso ocorre porque o dente que falta agora fornecia uma fonte constante de estimulação para o maxilar.

Quando a estimulação não está mais presente, ela engana seu corpo fazendo-o acreditar que o maxilar não é mais útil.

Como sua mandíbula continua a se deteriorar com o tempo, faz com que o osso facial encolha. Você pode até ver isso em pessoas mais velhas que ainda têm todos os dentes naturais.

Um maxilar afundado pode fazer você parecer mais velho do que sua idade real. A boa notícia é que os dentes implantados podem interromper o processo de deterioração do maxilar e o aparecimento de bochechas encovadas.

Raízes de Dentes de Substituição e o Processo de Osseointegração

O primeiro passo para receber implante dentário porto alegre é um de nossos cirurgiões orais colocar uma pequena haste de titânio no lugar que costumava conter as raízes de seu dente perdido.

O poste vai sob sua gengiva e se fixa em seu maxilar. Seu corpo não o reconhece como titânio e reage a ele da mesma forma que faz com suas raízes naturais.

Isso significa que ele irá depositar continuamente pequenas quantidades de osso ao redor do implante em um processo conhecido como osseointegração.

Pode levar de várias semanas a meses para completar a osseointegração. No entanto, vale a pena esperar porque oferece o mesmo nível de estabilidade de um dente natural.

O implante atua como a nova raiz daquele ponto em diante, o que significa que interrompe o processo de reabsorção.

Agende um procedimento de implante nos dentes o mais rápido possível

Durante o primeiro ano após a perda de um dente, você pode perder até 25% da largura do osso. Isso pode alterar rapidamente sua aparência facial, bem como seu sorriso.

Se você perdeu um dente devido a um trauma, entre em contato com nossa linha de emergência e tentaremos recolocar o dente quando você chegar ao nosso consultório.

Para perda de dente devido a doença dentária ou quando não é possível salvar um dente perdido por trauma, nós o encorajamos a agendar uma consulta para discutir implantes dentários na primeira semana, se possível.