Como posso promover meus produtos para bebês?

WhatsApp para profissionais de marketing: como usá-lo para direcionar tráfego
WhatsApp para profissionais de marketing: como usá-lo para direcionar tráfego
17/06/2020
Saiba como subir o número de seguidores de suas redes sociais (Foto de Tracy Le Blanc no Pexels)
Saiba como subir o número de seguidores de suas redes sociais
11/07/2020
Como posso promover meus produtos para bebês?

Como posso promover meus produtos para bebês?

Os produtos para bebês podem ser um grande negócio, mas não adianta saber o que vender, se não consegue fazer uma boa divulgação. 

Por conta disso, é muito importante procurar estratégias de marketing que funcionem e consigam promover as suas vendas. Para ajudar, confira as nossas dicas: 

# 1: Crie no Instagram.

O Instagram tem mais de um bilhão de usuários ativos e conta, e seu foco no conteúdo visual é ótimo para produtos de marketing. Uma das melhores maneiras de exibir a sua mamadeira mam para bebês e crianças é com o Instagram Stories, que aparecerá na parte superior da página inicial – imóveis de primeira linha. 

Embora as histórias do Instagram desapareçam após 24 horas, você pode optar por manter as histórias selecionadas permanentemente em sua página de perfil, o que é uma ótima maneira de mostrar categorias de produtos aos visitantes. 

Existem muitas ferramentas e filtros no Instagram para deixar suas histórias impressionantes, incluindo adesivos de hashtag que darão mais visibilidade a seus produtos para pais que pesquisam produtos para bebês e crianças.

# 2: vincule sua loja a uma conta do Pinterest.

O Pinterest é um local on-line com um número impressionante de usuários que são jovens mães (o grupo demográfico exato que você deseja). Embora o Pinterest seja oficialmente uma plataforma de mídia social, é melhor pensar nele como um gigantesco quadro de avisos – onde receitas, roupas e decoração preferida estão afixados em coleções selecionadas. 

Ao sincronizar sua loja online com sua conta do Pinterest, você pode adicionar um alfinete “adicionar a sacola”, facilitando ainda mais a transformação de navegadores em compradores. Além disso, 84% dos usuários do Pinterest acessam o Pinterest quando já desejam comprar algo. 

Os usuários que gostam dos produtos de seu bebê e de seus filhos também podem fixá-los em seus painéis, oferecendo a você um alcance contínuo no círculo social de outros pais.

# 3: Faça amizade com mães populares.

Embora possa ser difícil alcançar celebridades para ajudar a promover seus produtos, é muito mais fácil encontrar influenciadores na esfera dos pais. A maioria dos pais gosta de receber gratuitamente produtos para bebês e crianças e ficaria feliz em fornecer uma postagem e / ou foto em troca. 

Tudo o que você precisa fazer é colocar uma postagem no Facebook informando seu produto. Como alternativa, você pode acessar o Instagram e pesquisar hashtags relacionadas aos pais, localizar pais ativos e populares do Instagram e entrar em contato com eles com uma mensagem direta. 

O marketing de influenciadores é a principal ferramenta de marketing que muitas empresas iniciantes estão usando hoje, e você deve tirar proveito disso também para os produtos de seu bebê e criança.

# 4: Participe de uma feira de negócios … na vida real

Com todo o hype em torno do marketing digital, você pode ter se esquecido da boa e velha maneira que eles costumavam fazer as coisas no negócio de varejo: networking em feiras.

 As feiras ainda acontecem o tempo todo e são o melhor local para conhecer proprietários de lojas, fornecedores e todos os outros que você precisa conhecer quando se trata de marketing e distribuição dos produtos de seus bebês e crianças.