Como usar o diluidor de maquiagem e obter uma make perfeita

Pretende abrir uma empresa? Confira 5 cursos essenciais para seu empreendimento
15/05/2021
Saiba quais são os serviços de desentupimento que sua empresa irá precisar
13/07/2021

Existem muitas maquiagens consideradas básicas na hora de produzir uma make. A base, o rímel, o blush e o batom são bons exemplos destes itens. Um outro cosmético que vem ganhando destaque entre os itens essenciais, devido ao seu papel super versátil, é o diluidor de maquiagem

Com um preço acessível, com ele é possível dar uma nova vida a itens de beleza. Além de servir para recuperar produtos que já estavam praticamente perdidos, com o diluidor é possível deixar uma maquiagem mais fluida e não tão densa, a ponto de prejudicar a aplicação e cobertura da maquiagem na pele.

Mas, apesar de já ter virado um queridinho entre as apaixonadas por makes, muitas ainda possuem dúvidas sobre como o diluidor de maquiagem funciona e em quais itens pode ser usado. 

Vamos conferir algumas dicas sobre como usar o diluidor!

Como usar o diluidor de maquiagem?

Não existe segredo para utilizar o diluidor de maquiagem em seus itens, basta aplicar algumas gotinhas e pronto! Você com certeza não notará apenas a facilidade na aplicação de maquiagens, como também sentirá uma maior fixação de seus cosméticos. Veja a seguir algumas dicas!

  1. Diluidor para delineador: use apenas uma gota de diluidor de maquiagem, fazendo isso em uma superfície limpa e com auxílio de um pincel para delineador;
  2. Diluidor para primer de sombra: utilize apenas uma gota nestes casos, aplicando o diluidor de maquiagem diretamente no primer;
  3. Diluidor para lápis de boca: o recomendado aqui é que a aplicação do diluidor seja feita diretamente nos lábios, fazendo logo em seguida, a utilização do lápis de boca escolhido. Deixe secar bem antes de passar o batom;
  4. Diluidor como solvente: o diluidor pode ainda ser utilizado como solvente para maquiagens e produtos que possam ter sofrido a ação do ar e da umidade excessiva, como ceras e outros itens de maquiagens.

Lembre-se sempre: o segredo para uma ótima aplicação e cobertura de maquiagens com o diluidor é não exagerar!

O diluidor de maquiagem é um solvente potente e que não deve ser usado com exageros. Uma simples gotinha pode fazer milagres, mas seu uso sem moderação, pode acabar com seu produto de uma vez por todas. Procure usar sempre de gota em gota para entender como o seu item de maquiagem reage, assim, os erros serão evitados!

Chegou até aqui? Que tal conhecer os diluidores de maquiagem disponíveis no mercado e pesquisar quais as marcas que mais entregam produtos de confiança e qualidade para sua pele? Enjoy!