Gráficos que mudarão sua perspectiva de tecnologia de marketing

3 dicas para fazer o marketing do seu fundo de investimento (Foto de Lukas no Pexels)
3 dicas para fazer o marketing do seu fundo de investimento
July 15, 2020
2 estratégias que os oficiais de empréstimo usam para atrair mais negócios (Foto de Andrea Piacquadio no Pexels)
2 estratégias que os oficiais de empréstimo usam para atrair mais negócios
September 22, 2020
Gráficos que mudarão sua perspectiva de tecnologia de marketing (Foto de fauxels no Pexels)

Gráficos que mudarão sua perspectiva de tecnologia de marketing (Foto de fauxels no Pexels)

Atualmente, falar de Marketing Digital e não falar dos criativos e designs de uma estratégia, é o mesmo que cozinhar seguindo a receita passo a passo, mas sem adicionar nenhum sabor especial.

O design sempre esteve ligado à Publicidade e, na era digital em que vivemos, não poderia ser menos. No campo digital, é necessário aplicar recursos gráficos para criar um ecossistema atraente e que agrade ao público-alvo da forma mais rápida e visual possível.

Em uma época como a que vivemos, em que os usuários estão saturados de informações, todos os elementos visuais vão influenciar a decisão de compra do usuário e aumentar os seus investimentos. Saber como o CAGR como funciona é fundamental. 

Aí reside a importância do Design Gráfico no Marketing Digital, se realmente queremos nos diferenciar, precisamos.

Mas o que exatamente é Design Gráfico?

Encontrar a resposta para a pergunta estrela “o que é design gráfico” não é fácil. É uma disciplina ampla que interage com muitas outras e, por sua vez, funciona de forma autônoma.

Poderia dizer-se, em suma, que é tudo o que permite divulgar e anunciar produtos, serviços e marcas. Porém, se com isso você continuar se perguntando o que é design gráfico, podemos nos aprofundar um pouco mais. 

É tudo o que comunica uma mensagem visualmente através da combinação de imagens (ilustrações, fotografias, ícones …) e textos, e cuja máxima é assim obter manifestações ou mensagens gráficas.

Todo designer gráfico que se preze deve ter certas qualidades para ser um especialista na configuração de mensagens visuais: criatividade, escuta ativa, versatilidade.

Além disso, ele deve se interessar por temas como estética e composição da imagem, criação original ou novas tecnologias aplicadas ao design.

Que gráficos usar no marketing digital?

Um site corporativo, uma estratégia de mídia social com um tratamento visual específico, uma campanha do Google Ads com um conjunto de banners que respondem aos objetivos de conversão.

Até um artigo para um blog com formatos mais visuais que avivam a leitura do usuário Todas são ações que poderíamos incluir em nossa estratégia de Marketing Online, e todas precisam de soluções gráficas.

Há tanto a dizer e pouco tempo a dizer

Uma vida se disse que “uma imagem vale mais que mil palavras” e no âmbito do Marketing Digital esta expressão não podia ser mais acertada, sobretudo numa época como a que vivemos hoje, em que o consumidor é bombardeado com continuamente com informações.

É preciso dizer mais com muito menos, ou seja, sintetizar os elementos em uma imagem a mais expressiva e representativa possível.

É neste momento que entra em jogo o fator tempo: temos um breve momento para captar a atenção do consumidor, uma vez que não está disposto a gastar mais do que alguns segundos (dizem que são cerca de 6 segundos). 

É aqui que se precisa de um bom design, com qualidade, que nos diferencie das demais entradas visuais que abundam no ambiente digital.

Foi demonstrado que 94% dos usuários abandonarão um site com um design gráfico ruim, você realmente quer correr esse risco? Claro que não. Por isso, invista em tecnologias e bons gráficos.