Marketing para Médicos e Consultórios: Como Fazer?

A Importância do Marketing em Casas Lotéricas (Foto: internet)
A Importância do Marketing em Casas Lotéricas
23/09/2019
Como fazer marketing para consultório (Foto: internet)
Como fazer marketing para consultório
17/10/2019
Marketing para Médicos e Consultórios: Como Fazer? (Foto: internet)

Marketing para Médicos e Consultórios: Como Fazer? (Foto: internet)

Muitas pessoas buscam sobre cardiologista em Manaus, por exemplo na internet, sendo que um dos itens usados nesta busca é chamado de marketing digital, atualmente diversos médicos e vários consultórios médicos acabam fazendo um marketing, no entanto, é importante saber exatamente como funciona esse marketing.

Muitos médicos ou donos de consultórios desejam saber como realizar um marketing para seus consultórios, sendo que alguns médicos frequentemente desejam chamar a atenção de seu público alvo, abaixo falaremos um pouco mais sobre esse assunto.

Saiba mais sobre marketing para consultórios

Marketing para Médicos e Consultórios: Como Fazer? (Foto: internet)
Marketing para Médicos e Consultórios: Como Fazer? (Foto: internet)

Um exemplo de busca que aparece frequentemente na internet é sobre cardiologista em Manaus, sendo que aqueles que estão interessados em saber como fazer um marketing correto e agressivo podem fazer isso justamente através de métodos que servem para chamar atenção.

Algumas dicas abaixo sobre como fazer o marketing para consultórios e médicos:

1.1 Procure se basear no código ético para realizar a publicidade medicinal

Certamente é muito importante destacar que, principalmente antes de iniciar qualquer tipo de divulgação tanto do seu próprio consultório quanto da própria clínica médica, então é muito importante que a pessoa conheça muito bem o código de ética sendo que o mesmo é quem determina o que pode ser feito ou não em propagandas.

Sendo assim, os médicos e os consultórios estando cientes das regras então podem evitar por completo essas propagandas indevidas, sendo que os mesmos não sofrerão então punição do próprio conselho da classe medicinal.

1.2 Esteja presente na internet

Na verdade, é importante estar completamente presente nos meios online, sendo que atualmente as clínicas e os médicos podem ser encontrados facilmente através de uma busca no Google por exemplo.

Sendo assim, é importante que se tenha um site extremamente válido sendo que o mesmo tem que ser de fácil navegação, permitindo ao cliente que entre em contato com essa clínica de forma rápida e eficiente.

Logo, os médicos ou consultórios podem claramente pensar em liberar uma funcionalidade capaz de disponibilizar a agenda que está livre desse consultório ou até mesmo que o cliente consiga então falar com o recepcionista diretamente por meio de um chat, sendo que essa ideia

1.3 Faça conteúdos que atraiam seu público

É importante entender que atualmente não basta apenas ter um site e um blog, sendo que a presença nas redes sociais se torna uma excelente opção que claramente tende a ser mais atrativa, sendo assim, aqueles que desejam estar nas redes podem fazer isso colocando bons conteúdos online.

O ideal é buscar ajuda de agências ou consultorias especificas para essa área, sendo que logo após os resultados acabam sendo ainda mais positivos.

1.4 Possua uma estratégia de atendimento

Certamente ao ter um bom atendimento, prestar atenção ao cliente, ou ainda entrar em contato alguns dias após a consulta pode fazer com que esse paciente sempre lembre desse médico ou consultório.

O ideal ainda é entrar em contato por SMS ou ainda pelo próprio Whatsapp para lembrar do dia da consulta desse cliente, sendo que caso a clínica ou o próprio médico possuam um atendimento ruim, o que acontece é que os clientes não voltam e não ajudam no marketing boca a boca.

Essas são apenas algumas dicas, o ideal é ter uma presença forte online e prestar um bom atendimento!