O marketing nos serviços de cartório

Como fazer Marketing para locação de vans (Foto: internet)
Como fazer Marketing para locação de vans
17/03/2020
Quais são as vantagens das empresas ao aceitar bitcoin? (Foto: internet)
Quais são as vantagens das empresas ao aceitar bitcoin?
01/04/2020
O marketing nos serviços de cartório (Foto: internet)

O marketing nos serviços de cartório (Foto: internet)

Há uma importância muito grande nos serviços para a economia mundial, pois quanto mais avançado for um país, maior será a sua participação de serviços no seu Produto Interno Bruto.

Para entender melhor, no Brasil, em 2018, o PIB, conforme a divulgação de dados do IBGE, tem nos seus serviços uma participação de 74%. Ganhando da agropecuária que tem 14% e da indústria que tem a contribuição de 12%.

Com uma demanda cada vez mais crescente seja nos bancos, na saúde, na empresa de telecomunicações, no transporte, na comunicação, não importa.

Os serviços que são prestados por tabelionados e registradores oferecem diversos serviços que são oferecidos para a população todos os dias, como 10 cartorio de protesto.

Há uma obrigação de que os tabelionatos se adequem as necessidades dos seus usuários mais informados, que procuram por atendimentos que sejam ágeis e seguros, seja pelo canal presencial, mas também pelo digital.

Por isso, buscar por uma inovação é o caminho para conseguir se destacar. Com aplicativos para celular, por exemplo, há uma prestação de serviços aos usuários mais modernos, algo que era difícil de imaginar até pouco tempo atrás.

Marketing

As atividades de marketing estão relacionadas a todas as áreas e segue evoluindo para fazer um trabalho ainda melhor. De maneira bem simples, as ações de marketing se adaptam para conseguir estar dentro das necessidades de informação que as pessoas têm hoje, além das tecnologias que oferecem cada vez mais oportunidades para se trabalhar.

Os tabeliães, registradores e também as equipes de atendimento, conforme desenvolvem as suas atividades que focam na compreensão das necessidades e também no comportamento dos seus usuários, demonstram todos os dias atitudes de marketing, com um foco muito grande no usuário, principal tendência atual da área.

Cartórios que trabalham com precisão e qualidade nos seus atendimentos, além de conforto das instalações, agilidade nos processos, conseguem encantar cada vez mais os seus usuários, criando um vínculo importante com o cartório. Com isso, é possível conquistar uma lealdade do cliente.

O campo do marketing se estende também para a gestão de serviços que tem uma combinação que evolui com as estratégias formadas. É importante falar que os serviços, habilidade e capacitações dos funcionários tem um papel muito grande nessa questão.

Com foco nas ferramentas moderas de marketing de serviços, é possível elevar ainda mais a qualidade de atendimento.

Os cartórios extrajudiciais prestam serviços exclusivos e que apresentam uma oferta de produtos tangíveis. Esses serviços não podem ser tocados, pesados ou medidos como um bem físico.

Por isso, esses serviços precisam de estratégias de marketing que são diferenciadas em relação as pensadas para produtos.

Trabalhar com conceitos de processos, ou seja, todos os passos que são dados para oferecer tal serviço. Assim como pensar nas pessoas, nos profissionais, clientes que estão envolvidos em todos os processos para entregar o serviço.

Além disso, trabalhar com o ambiente físico, seja presencial ou digital, que são esses sinais que demonstram se há uma qualidade ou não no serviço.