O que é o WhatsApp Marketing e como usar?

Trade Marketing: o que é e como criar a sua estratégia (Foto: Depositphotos_217657616_s-2019)
Trade Marketing: o que é e como criar a sua estratégia
June 3, 2020
WhatsApp para profissionais de marketing: como usá-lo para direcionar tráfego
WhatsApp para profissionais de marketing: como usá-lo para direcionar tráfego
June 17, 2020
O que é o WhatsApp Marketing e como usar? (Foto: pixabay)

O que é o WhatsApp Marketing e como usar? (Foto: pixabay)

Já sabe o que é o Whatsapp marketing? Ele é um importante recurso a ser utilizado para acrescentar dentro do planejamento e criação de uma estratégia digital. O WhatsApp é um dos aplicativos mais usados no Brasil.

Conseguiu superar o Facebook como aplicativo mais usado e pode ser considerado a rede com maior número de usuários ativos todos os meses. Esse é um aplicativo que abre margem para muitas possibilidades de uso.

O WhatsApp costuma ser usado para comunicação, relacionamentos e também pode ser usado para fazer marketing e vendas. Funciona muito bem para promover soluções de produtos e também para se aproximar dos clientes.

Então, o marketing mais uma vez se atualizou e começou a lançar uma nova proposta dentro do WhatsApp. Quer saber como fazer uma boa divulgação e propaganda utilizando o WhatsApp e ainda conhecer o gbwhatsapp agora está na versão Pro. Confira as nossas dicas:

O que é o Whatsapp marketing?

O Whatsapp marketing não é nenhum recurso que está disponível no aplicativo, mas é uma estratégia que pode ser usada dentro do app para marcas e empresas que queiram ampliar o seu alcance e também melhorar o diálogo com o seu público.

Antes o aplicativo era visto apenas como uma forma de comunicação entre as pessoas, mas o seu uso evoluiu. Com um espaço cada vez maior no coração dos brasileiros, ele mudou a forma como as pessoas se relacionam.

Assim, o seu uso pode ser realizado de uma forma diferenciada, conseguindo se comunicar, vender e ainda começar um relacionamento com os clientes. Tudo é feito dentro do aplicativo, principalmente por conta do WhatsApp Business. 

Vantagens 

O WhatsApp é um aplicativo gratuito, seja na sua versão empresarial ou comum. Pode ser usado em diferentes segmentos, permitindo o envio de mensagens para várias pessoas ao mesmo tempo, entre os clientes e leads.

Tudo isso vai acontecer em tempo real, pois é um aplicativo de mensagens instantâneas. Facilitar o conhecimento da opinião do seu público, oferecendo suporte ao cliente. Qualquer mensagem enviada ali conta com grandes chances de serem lidas.

Assim, há uma abertura no contato com o cliente ou com parceiros dentro de um canal privado de mensagens. Nem todas as marcas aproveitam esse benefício para se comunicar, divulgar e fazer propaganda, por isso, pode ser um grande diferencial competitivo.

Outra vantagem é que o conteúdo compartilhado pode ser bem versátil, permitindo que o aplicativo possa ser usado para enviar mensagens de texto, imagens, vídeos ou ainda gifs.

Como usar o WhatsApp para marketing?

Oferecer um bom atendimento é fundamental para qualquer tipo de negócio. Com o WhatsApp marketing isso fica ainda mais fácil, elevando a empresa a ouro nível. Agindo com bastante educação, rapidez e simpatia, fica mais fácil de conquistar o cliente.

Além de ser usado para conversas, também pode ser usado para fazer propaganda, facilitando a divulgação de anúncios. Tem que tomar cuidado para não ser muito invasivo e correr o risco de ser bloqueado.

Para evitar isso, a comunicação pelo WhatsApp deve ser usada apenas quando os clientes aceitarem serem abordados por lá.