Práticas recomendadas de web design para seu próximo projeto de site

Aumente o lucro do seu negócio com essas dicas simples (Foto de The Lazy Artist Gallery no Pexels)
Aumente o lucro do seu negócio com essas dicas simples
21/12/2020
Consultoria De Negócios: Aprenda Como Melhorar As Estratégias Do Seu Marketing (Foto de Startup Stock Photos no Pexels)
Consultoria De Negócios: Aprenda Como Melhorar As Estratégias Do Seu Marketing
21/01/2021
Práticas recomendadas de web design para seu próximo projeto de site (Foto de Designecologist no Pexels)

Práticas recomendadas de web design para seu próximo projeto de site (Foto de Designecologist no Pexels)

O que pode mudar na hora de encontrar uma pessoa para criar o seu site e o porquê existem valores tão diversos sendo praticados no mercado? 

Responder esse tipo de questão e encontrar o melhor de criação de sites porto alegre é importante, mas considerar o motivo pelo qual deseja ter um site deve vir em primeiro lugar.

Demonstração grátis

Alguns desenvolvedores gostam de trabalhar apenas com um produto final, combinando códigos que trazem um design suficiente e agradável.

No entanto, aqueles que apresentam experiência em marketing querem muito mais do que construir algo bonito. Eles trabalham como consultores para os clientes que querem um objetivo específico.

Boas práticas

Com toda certeza o dono de um site quer que ele seja bem projetado. O web design demanda muito mais do que estética.

É necessário entender de UX, objetivos de negócio e acessibilidade para que possam se conectar. 

Padrões de marca

É possível que esse conceito seja mais conhecido como branding ou um guia de estilo. É um padrão que tem tudo a ver com o uso de cores, elementos específicos de tipografia, entre outros para cada negócio.

Padrões de codificação

Os sites precisam ser construídos conforme o padrão de programação da comunidade internacional que desenvolve padrões para web.

Padrões de acessibilidade

Todo ser humano tem acesso a informação, por isso, o site tem que ser acessível e isso traz diversos pontos positivos, além de é claro, vendas e SEO.

Há uma lista básica de padrões que podem ser usados para deixar o seu site mais acessível. Essas práticas são bem importantes e devem ser colocadas na sua lista. 

Vejamos como desenvolver práticas de design da web com base em cada um desses padrões:

Padrões de marca

Aqueles sites que não contam com uma marca bem consistentes podem ser complicados de interagir e ainda causam confusão.

Por isso, boa parte dos visitantes não querem se envolver com um site que tenha um conteúdo ou layout que não seja atraente.

SEO

O SEO deve ser usado para melhorar o número de visitantes do seu site de maneira orgânica, ou seja, sem precisar de anúncios.

Por mais que seja difícil encontrar a melhor forma de trabalhar com SEO, há diversas dicas e ainda ferramentas que podem ser usadas para entender melhor esse universo e melhorar o seu site.

Além disso, os padrões de codificação em muitos casos devem estar ligados com o SEO, por isso, preste atenção nisso também. 

Capacidade de resposta móvel

O design pensando no celular é fundamental para criar uma boa experiência de usuário, não importa se ele acesse pelo navegador ou outro dispositivo.

O mais importante é projetar o site para que seja responsivo, já que boa parte dos usuários hoje em dia usam a internet pelo celular.

Boa parte também faz todas as suas transações em lojas online através das plataformas móveis. Além disso, o Google também prioriza esse tipo de site.

Assim, é importante entender sobre essas práticas para começar a ter um site mais agradável e de sucesso.