Quais são as vantagens das empresas ao aceitar bitcoin?

O marketing nos serviços de cartório (Foto: internet)
O marketing nos serviços de cartório
19/03/2020
Veja como aumentar o acesso orgânico do seu site de sua desentupidora (foto: internet)
Veja como aumentar o acesso orgânico do seu site de sua desentupidora
01/04/2020
Quais são as vantagens das empresas ao aceitar bitcoin? (Foto: internet)

Quais são as vantagens das empresas ao aceitar bitcoin? (Foto: internet)

As empresas gigantes já usam a moeda digital conhecida como Bitcoin, como a Microsoft e a Dell. Porém, muitas pessoas ainda têm diversas dúvidas sobre como usar e como ela funciona. Se a sua empresa também quer utilizar a moeda digital, deve saber que é uma oportunidade de ter muitas vantagens.

Foi inventada em 2009, sendo uma moeda digital que não tem associação com nenhum tipo de banco ou entidades financeiras. Se apoia em uma tecnologia que é conhecida como blockchain, se mantendo segura para que não haja fraudes. Há diversas vantagens que podem ser consideradas, por isso, saiba como ganhar bitcoin.

Sem taxas

Se no seu caso as taxas de transação são de 2 a 3 por cento e acha que isso pode estar influenciando no seu fluxo de caixa, o Bitcoin veio para ajudar nisso. As transações nessa moeda custam entre 1% ou 0 mesmo. Porém, pode ser que venha a ter que pagar uma taxa de transação que seja bem baixa para pode acelerar o processamento da transação.

Sem esperas

Se a taxa não for algo que lhe incomode muito, esperar que o dinheiro caia na conta pode ser um pouco mais chato. Como não tem nenhuma instituição que seja centralizadora que faça a verificação das transações, não existe isso de esperar dias para poder receber o pagamento. AS transações processadas bem rapidamente, muito mais rápido do que as tradicionais.

Sem fronteiras

Para quem compra bens ou serviços do exterior, o bitcoin é uma ótima moeda para lidar com as taxas de transação de moedas estrangeiras ou taxas de câmbio. Como é uma moeda global, não está vinculada ao governo ou a empresa, ignorando as restrições de fronteiras.

Sem disputas

Por mais que o bitcoin seja digital, ele funciona bem parecido com um dinheiro, não funcionando como crédito. As transações de Bitcoin são finais e não podem ser contestadas quando o cliente não gostou ou não aprovou o serviço, por exemplo.

Investimento

Como as outras moedas, o bitcoin está relacionado aos termos de valor. Porém, costuma ser menos estável do que os pagamentos e as outras moedas que são mais comuns. Por mais que tenha uma flutuação que possa ser uma desvantagem para trabalhar com a bitcoin, ela pode ser uma grande vantagem também. Quando se olha para o bitcoin como um investimento. Assim, aceitar bitcoins na sua empresa para esperar para que ela possa ser trocada futuramente, em um momento em que o seu valor seja maior.

Segurança

Como o bitcoin não está vinculada a nenhuma outra instituição, o seu segredo é com a criptografia. Tudo é registrado na blockchain, por isso, todo o poder operacional é descentralizado entre diversos mineradores, o que vai impedir que falhar na segurança aconteçam, como o sistema ser hackeado, por exemplo.

Por esses motivos, a bitcoin pode ser uma grande vantagem para as empresas começarem a trabalhar, sendo um método seguro, prático, rápido e que está aí para revolucionar o mercado.