Saiba quais são os cuidados de pele que toda mulher fatal deve ter

Saiba quais são os serviços de desentupimento que sua empresa irá precisar
13/07/2021
Saiba quais são os hábitos saudáveis que você deve adotar na sua vida
20/08/2021

Uma mulher fatal tem como uma grande característica o desejo em cuidar de si mesma.

Sejam advogadas, professoras, acompanhantes Criciúma ou qualquer outra profissão, elas querem sempre mostrar sua força, marcar presença e esbanjar sua beleza.

E a beleza da pele é um fator extremamente importante a ser cuidado, pois é ela que dá luz ao nosso corpo. Por isso, separamos aqui algumas dicas de cuidados de pele que toda mulher fatal deve ter. Veja!

1. Cuide da pele do corpo assim como cuida da pele do rosto

Ao falar em cuidados com a pele, a primeira coisa que vem em nossos pensamentos são os cremes e loções faciais.

E é um fato que os cuidados com o rosto sempre foram a maior preocupação das mulheres, e assim vem sendo há muitos séculos desde que surgiu a vaidade, porém, as mãos, o colo e o pescoço também são igualmente sensíveis e necessitam de cuidados especiais.

Busque por produtos, como sabonete líquido próprio para pele sensível ou para o seu estilo de pele, hidratantes para mantê-la viçosa e saudável e cuide muito bem de todas essas áreas, pois a pele do corpo é o local em que costumam aparecer os primeiros sinais da idade.

2. Melhore sua alimentação

Produtos podem, sim, fazer coisas incríveis pela nossa pele. Investir em ótimos produtos de hidratação para o rosto e para o corpo é, sim, muito importante, mas uma coisa que muitas mulheres não sabem é que a beleza começa por dentro, e não é apenas um clichê que ouvimos por aí. O que comemos pode influenciar significativamente na saúde e aparência da nossa pele.

Alimentos ricos em vitaminas, minerais e outros nutrientes, são uma forma mais garantida de ter uma pele saudável, bonita e renovada ao longo dos anos, por isso, ingerir alimentos que contenham todos os benefícios é uma das chaves para a pele perfeita.

Melhore a sua alimentação e inclua mais frutas, legumes e verduras diariamente.

Aqui vão algumas dicas de alimentos que são bons para a saúde da sua pele:

  • Salmão;
  • Abacate;
  • Chocolate preto;
  • Laranja;
  • Castanha-do-Pará;
  • Brócolis;
  • Melancia;
  • Batata doce.

3.  Cuide do couro cabeludo

A pele do couro cabeludo fica escondida pelo cabelo e, por isso, acaba passando despercebida e caindo no esquecimento das pessoas. Porém, os cuidados com essa região que não conseguimos ver diariamente são tão importantes quanto os cuidados com a pele do rosto.

Um couro cabeludo que é mal cuidado, pode acabar desenvolvendo diversos problemas, desde o surgimento de caspa até doenças mais sérias, podendo acarretar até mesmo em queda capilar.

Por isso, uma ótima dica é evitar tomar banho com água quente, fazer uma boa higienização do mesmo e usar produtos próprios para o seu tipo de cabelo.

4. Não deixe de fazer esfoliação na pele regularmente

A esfoliação ainda é uma etapa nos cuidados para a pele que muitas mulheres dispensam, porém, os movimentos em círculos com o uso de produtos com esferas que causam atrito na pele, ajudam muito a eliminar células mortas e outras impurezas que o sabonete comum para o rosto não é capaz de tirar.

Portanto, adote esse passo na sua rotina de limpeza facial e corporal e não se esqueça de hidratar logo em seguida.

 

5. Faça uso do protetor solar diariamente

Por último, mas nem um pouco menos importante, falaremos sobre o protetor solar.

Não adianta em absolutamente nada uma mulher possuir uma coleção enorme de produtos hidratantes, anti-idade, rejuvenescedores, se ela não possuir o costume diário de usar protetor solar.

Os raios UV são grandes inimigos da nossa pele, pois eles penetram em áreas mais profundas e podem causar envelhecimento precoce, além de outros problemas mais graves. Por isso, é necessário usar um fator de proteção solar de 30, no mínimo, estando com ou sem maquiagem e até mesmo nos dias sem sol.