Skincare para pele madura: produtos e rotina cuidados especiais

5 Dicas eficazes para comprar roupas
5 Dicas eficazes para comprar roupas
23/03/2021
Pretende abrir uma empresa? Confira 5 cursos essenciais para seu empreendimento
15/05/2021

A rotina de beleza para a pele madura tem ganhado cada vez mais espaço no cotidiano das mulheres. Prova disso é que, hoje, existem diferentes tratamentos quando o assunto é skincare — rotina que veio da Coreia do Sul para o Brasil cheia de novidades, tornando os cuidados faciais muito mais “descomplicados”. 

No entanto, para ser bem-sucedida, ela precisa de produtos específicos, como o ácido hialurônico, no tratamento. Esse ativo se tornou um dos favoritos para tratar a saúde da cútis. Cheio de benefícios, ele tem uma ação imbatível em diferentes tipos de pele, incluindo as maduras, e precisa ser incluído agora na sua lista de desejos!

Vamos conhecer mais sobre o ácido hialurônico, outros produtos de beleza e  como eles entram na rotina skincare? Confira:

Por que incluir o ácido hialurônico na rotina de cuidados com a pele?

Nosso corpo é capaz de produzir o ácido hialurônico de forma natural. Após os 25 anos de idade, no entanto, o organismo começa a perder o ativo gradativamente. Por isso, as soluções dermocosméticas são essenciais para as peles maduras, já que funcionam perfeitamente nas necessidades do momento. 

Entre suas particularidades, o ácido hialurônico possui alta densidade de água. Como resultado, ele é fortemente associado à hidratação cutânea. Estimulante de colágeno, o ativo também é responsável por devolver a elasticidade natural da pele, evitando o envelhecimento precoce e auxiliando, inclusive, na saúde das articulações.

O que não pode faltar na rotina skincare para pele madura? 

Adaptar o ácido hialurônico na rotina de cuidados com a pele é uma tarefa prática, sabia? Esse ativo pode ser encontrado em cápsulas na farmácia de manipulação, por exemplo. Contudo, além do ácido hialurônico, é importante se atentar a outros fatores que auxiliam no tratamento de peles maduras, como a limpeza facial

  • A falta de limpeza está relacionada ao envelhecimento precoce. Afinal de contas, ao longo do dia o nosso rosto é capaz de acumular muitas impurezas, como a poluição e o excesso de maquiagem. A espuma de limpeza facial é uma ótima opção, pois não agride a pele madura. A água micelar também é muito importante para suavizar e equilibrar o pH da pele.
  • Nos cuidados especiais, a hidratação facial é indispensável para esse tipo de pele. Além do ácido hialurônico, o creme hidratante também é um produto interessante para incluir na rotina com o objetivo de evitar o ressecamento da pele, algo que acontece naturalmente a partir dos 30 anos, quando ela começa a ficar mais fina.

Se você chegou até aqui, então já sabe que o ácido hialurônico tem tudo para ser o seu queridinho na rotina de beleza, não é mesmo? Desenvolvido com alta tecnologia, ele é versátil, eficaz e vai deixar sua pele ainda mais bonita e saudável. Está esperando o que para garantir logo o seu? Para potencializar o resultado, aposte nas cápsulas de ácido hialurônico.